Jardineira garantiu alegria e se tornou um dos maiores eventos carnavalescos de Imperatriz.

Sob o comando do cantor e compositor Erasmo de Bell, e a participação de diversos blocos de carnaval, a jardineira se firmou como um dos maiores eventos carnavalesco de Imperatriz.  Durante 05 dias a jardineira trouxe de volta às ruas o colorido das fantasias e o encanto das marchinhas. Cerca de 16 blocos carnavalescos participaram de todos os dias de folia.

A programação de carnaval voltou a ser realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), depois de uma pausa de dois anos em razão da pandemia de coronavírus, que impôs distanciamento social e uma série de restrições.

Durante as atividades, o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, agradeceu os brincantes, o Governo do Estado e a iniciativa privada pela parceira. “Em nome do prefeito Assis Ramos, agradecemos o empenho de toda gestão municipal, o governo estadual e as empresas que foram parceiros importantes para a realização do carnaval de Imperatriz. Destacamos também a participação dos artistas e dos foliões de nossa cidade que abrilhantaram essa grande festa que faz parte da cultura brasileira. Foi uma retomada após dois anos de paralisação por conta da Covid-19”, destacou Paulinho Lobão.  

Além da Fundação Cultural, o período momesco contou com a participação das secretarias de Trânsito e Transportes (Setran), Planejamento Urbano (Seplu), Saúde (Semu), Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública (SLP), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também teve a participação ativa do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), Centro Tático Aéreo (CTA – Base Imperatriz), e 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM)..