Jardim Tropical, em Imperatriz, recebe obras de drenagem e pavimentação

A estudante Luanda de Santana conta que os serviços de pavimentação de vias melhoraram o acesso dos moradores do bairro Jardim Tropical, onde ela mora, ao Terminal Rodoviário Jackson Lago, em Imperatriz. “Antigamente essas ruas eram bastante esburacadas. Então, acho que as obras de pavimentação são de muita relevância. Ajudaram a interligar nosso bairro com os demais, como o Parque das Estrelas, e ajudaram no acesso à rodoviária”. 

As obras em Imperatriz são executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). E, além da pavimentação, estão sendo realizados os serviços de drenagem profunda nos pontos necessários. Essas melhorias na infraestrutura urbana fazem parte do Mais Asfalto, programa que tem como objetivo melhorar as condições de ruas e avenidas e, consequentemente, garantir o direito de ir e vir da população.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, Imperatriz tem recebido a atenção do Governo Flávio Dino desde o início de sua gestão. “Imperatriz foi o primeiro município a receber o programa Mais Asfalto, ainda em 2015. De lá pra cá, já são aproximadamente 120 km de pavimentação, que tiraram a poeira e a lama da porta das pessoas”, lembrou.

No Jardim Tropical, estão sendo realizados serviços na Avenida Tropical Centro e a B4, as principais, que dão acesso a outras vias do próprio bairro e fazem interligação a BR-010 e a Avenida Pedro Neiva de Santana. A ação facilita o deslocamento a áreas como Centro, Santa Rita, Vila Lobão, interligando pontos extremos da cidade. Além disso, o trabalho da construção de uma rede de drenagem vai resolver problemas recorrentes de alagamento e garantir a mobilidade dos moradores durante o período chuvoso, que antes ficava comprometida. 

Desde 2019, Imperatriz já recebeu cerca de 5 mil metros de drenagem profunda e mais de 20 de pavimentação, contemplando os principais polos. Só nessa etapa do programa, foram contempladas as regiões do Mutirão, Vilinha, Jardim Tropical, grande Santa Rita, Vila Nova, Planalto, Parque Sanharol, Jardim América e Santa Inês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.