.

Janeiro Branco: Funac realiza Roda de Conversa nesta segunda-feira (23)

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realiza, nesta segunda-feira (23), às 15h, ação em alusão ao Janeiro Branco que este ano tem como tema “A vida pede equilíbrio”. Será realizado uma roda de conversa sobre a temática para os servidores, com a psicóloga da Estância Bela Vista, Celiane Oliveira da Silva. 

Na programação será realizada, ainda, abordagem sobre os cuidados com a saúde mental, como uso de meditação, yoga, musicoterapia e jardim terapêutico. Também será realizada aferição dos sinais vitais. O evento acontecerá no auditório da Escola de Socioeducação do Maranhão (ESMA), na Rua Cândido Ribeiro, nº 850, Centro de São Luís.

Os profissionais que contribuirão na atividade são os psicólogos Lucas Moraes, que abordará a meditação e yoga; Augusto Gouveia, que falará sobre a importância do jardim terapêutico; a psicóloga Almerinda Prazeres, com a musicoterapia; e o técnico de enfermagem Adão Carvalho, que fará a aferição dos sinais vitais.

Acolhimento
Para os profissionais que trabalham na Funac e tem a necessidade de apoio emocional, a Fundação disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Servidor (SAS). Para agendar um acolhimento biopsicossocial, o servidor deve entrar em contato através do telefone (98) 98415-8219.