Investimento em empresas fora da Bolsa é tema de novo curso online

Onde investir em tempos de crise e juros baixos? Como analisar e escolher as melhores empresas privadas – que não estão listadas na Bolsa de Valores – para investir de forma segura? Questões como estas são discutidas no curso “Além da Bolsa”, promovido pelo Grupo Solum, holding que conecta empresas e investidores, e impulsiona o desenvolvimento do mercado de PMEs no Brasil. O objetivo é ensinar sobre como funciona o mercado de Private Equity e Venture Capital para investidores que querem ir além do convencional, diversificando seu patrimônio, em um curso que contará com análises de cases, discussões em conjunto e mentoria.

As aulas da primeira turma vão acontecer de forma 100% virtual, a partir do dia 25 de julho, por meio da plataforma Eduzz. Serão mais de 12 horas de curso, que poderão ser feitas pelo período de duas semanas. O investimento é de R$ 1.979.

“Hoje, mais do que nunca, é preciso pensar em novas alternativas para potencializar retornos no longo prazo. Um bom caminho é alocar capital em participações de empresas privadas promissoras. Tempos de crise são sempre difíceis, mas é justamente nos cenários de menor previsibilidade que surgem grandes chances de fazer bons negócios”, comenta Rodrigo Fiszman, sócio-fundador do Grupo Solum e um dos mentores do curso. “A indústria de Venture Capital já se consolidou nos Estados Unidos e é bem conhecida pelos investidores americanos. No Brasil, esse mercado cresceu dez vezes nos últimos dois anos e continua sendo bastante promissor”, acrescenta.

Fiszman lembra que, ao investir em empresas de capital privado, o investidor vai: a-) acessar empresas promissoras que estão fora da Bolsa e do radar da maioria dos investidores; b-) diversificar investimentos sendo sócio de empresas com grande potencial de retorno; c-) participar do sucesso de bons negócios em segmentos que você entende e se identifica. Mais informações e inscrições no site www.alemdabolsa.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.