Inverno do affair: As 20 cidades brasileiras onde a não-monogamia mais ocorre

Para uma boa parte do país, chegou aquele período de ficar com seu companheiro(a) debaixo do edredom, ou ainda curtir um bom vinho, ou até fazer um passeio gostoso a dois aproveitando um clima mais ameno. Mas, para muitas das pessoas é também o momento de encontrar um novo parceiro. 

E o que acontece se você já está com alguém e procura uma nova pessoa? De acordo com dados da Ashley Madison, o principal site¹ de relacionamentos extraconjugais do mundo, você pode querer ajustar seus planos e fazer uma viagem para conhecer alguém fora de seu casamento. Se você é alguém que procura os lugares mais legais para ter um caso, Ashley Madison fez o ranking: Terra e Paixão: As 20 cidades brasileiras onde a não-monogamia mais ocorre.

A lista analisa as inscrições do último inverno brasileiro em cada cidade em uma base de renda per capita para determinar as cidades mais infiéis do Brasil.

Ranking Brasileiro de Infidelidade*

  1. Brasília
  2. Goiânia
  3. São Paulo
  4. Curitiba 
  5. Porto Alegre
  6. Campinas
  7. Campo Grande
  8. Santo André
  9. Belo Horizonte
  10. Guarulhos
  11. Rio de Janeiro
  12. São Bernardo do Campo
  13. João Pessoa
  14. Recife
  15. Natal
  16. Salvador
  17. Maceió
  18. Manaus
  19. São Luís
  20. Teresina

Muita inspiração para os sertanejos

Um dos temas mais usados pelos cantores sertanejos é a traição e um dos locais que tradicionalmente mais forma duplas do gênero lidera o ranking da Ashley Madison. O Centro-Oeste vê três cidades entre as dez mais, com Brasília e Goiânia no topo e Campo Grande na sétima posição. Outro local com muitos representantes na lista é o estado de São Paulo, que conta com cinco cidades. A capital paulista está na terceira posição, Campinas em sexto, Santo André em sétimo, Guarulhos em décimo e São Bernardo do Campo em 12º.

O restante do ranking é composto por capitais estaduais como Recife, Salvador e São Luiz. Uma certeza que a lista traz é que, não importa onde você reside, os affairs podem e irão ocorrer em qualquer lugar.

“A infidelidade é ubíqua e pode ocorrer em qualquer cidade ou região, independentemente de seu tamanho, localização ou características específicas”, afirma Isabella Mise, Diretora Sênior de Comunicações da Ashley Madison. “Este é um período especialmente movimentado do ano, com a aproximação do inverno e a temporada de relacionamentos mais sérios. Muitas pessoas geralmente desejam mais carinho e proximidade emocional devido à falta de luz solar, aos dias mais curtos e às temperaturas mais frias. Se elas não conseguem encontrar isso com seu parceiro principal, é provável que procurem em outro lugar para satisfazer essas necessidades.”

*Com base no número de inscrições no AshleyMadison.com entre 20 de junho de 2022 e 22 de setembro de 2022 em uma base per capita.
¹ Com base no número de novos assinantes no Ashley Madison desde 2002

Sobre Ashley Madison
Ashley Madison é líder global em namoro casado com mais de 80 milhões de membros em todo o mundo desde 2002. Disponível em 52 países e 15 idiomas, a missão da empresa de oferecer aos adultos uma plataforma para se conectar discretamente a tornou o principal destino para affairs.