Inscrições prorrogadas para o maior prêmio de Educação Empreendedora do país

Iniciativa do Sebrae, da Bett Brasil e do Instituto Significare, a 2ª edição do Prêmio Educador Transformador teve prazo de inscrições estendido até o dia 19 de fevereiro de 2024. Professores de todo o país, vinculados a instituições de ensino públicas ou privadas, que desenvolveram ações de educação empreendedora entre 2021 e 2023, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos, podem participar.

A primeira edição teve cerca de 2,9 mil projetos inscritos, sendo 152 deles somente do estado do Maranhão. A competição deste ano inclui etapas estaduais, regionais e uma nacional. A divulgação dos vencedores estaduais está prevista para o dia 25 de março de 2024, regionais em 5 de abril de 2024, e nacionais em 25 de abril de 2024. O anúncio dos ganhadores da etapa final ocorrerá durante a Bett Brasil, em São Paulo (SP).

O educador candidato poderá inscrever um ou mais projetos nas sete categorias do prêmio, que são Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano); Ensino Médio; Educação Profissional; Educação Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para mais informações e para inscrever-se na premiação, é necessário acessar o site https://educadortransformador.com.br/.

Educação Empreendedora — Visando incentivar a transformação social do país através da educação, o Prêmio Educador Transformador nasceu da união do Prêmio Professor Transformador, idealizado pela Bett Brasil e do Instituto Significare, e do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

Desde 2013, o Sebrae realiza um sólido trabalho de fomento ao desenvolvimento de competências empreendedoras com o programa de Educação Empreendedora, atualmente denominado Educação que Transforma. Por meio dessa iniciativa, são oferecidas formação e capacitação com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas. Até o momento, 97% dos municípios brasileiros foram alcançados pelo programa. No Maranhão, as soluções do Educação que Transforma já chegaram a 209 municípios e, no ano passado, beneficiaram mais de 90 mil estudantes.