O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Inscrições abertas para o Prêmio Servidor Pesquisador

Estão abertas até dia 26 de março as inscrições para o Prêmio Servidor Pesquisador. A premiação é destinada aos servidores públicos que realizam pesquisas de relevância para o desenvolvimento, inovação e modernização da administração pública. A Escola de Governo do Maranhão (EGMA) promove o prêmio em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

São aptos a participar da premiação servidores públicos em atividade na administração pública direta, autárquica ou fundacional do Poder Executivo Estadual que possuem nível superior reconhecido pelo órgão competente.

Cada candidato ou equipe pesquisadora poderá inscrever somente 1 artigo. Cada participante pode integrar somente uma equipe pesquisadora, que poderá ser composta por no máximo 3 servidores.

Como se inscrever

Os interessados em submeter suas propostas ao Prêmio Servidor Pesquisador serão redirecionados ao site da plataforma PATRONAGE-FAPEMA. Cada proponente deverá acessar a plataforma PATRONAGE-FAPEMA com login e senha.

Caso não possua cadastro junto a plataforma, deverá fazê-lo. Caso a proposta seja submetida em equipe pesquisadora, composta por autor principal e até dois coautores, todos deverão estar cadastrados na plataforma PATRONAGE-FAPEMA.

Eixos

O Prêmio analisará trabalhos realizados conforme os seguintes eixos:

Desenvolvimento Econômico e Cidadania – erradicação da pobreza; trabalho, emprego e renda; participação popular e cidadania; educação; saúde; saúde do servidor público; economia rural; gestão ambiental; segurança pública; desenvolvimento sócio cultural.

Modernização e Inovação da gestão pública – infraestrutura e logística; eficiência energética; planejamento urbano e acessibilidade; governo digital; novas metodologias de gestão; tecnologia da informação e comunicação; gestão estratégica no setor público; gestão de processos.

Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas – análise de políticas públicas atualmente em execução pelo Governo do Estado quanto ao seu desenho, implementação e/ou mensuração de resultados e impacto.

Premiação

Os três melhores artigos de cada categoria, dentre todos os temas identificados no edital, receberão troféu e certificado de destaque emitido pela EGMA. Haverá premiação para o 1º lugar de cada categoria.

O 1º lugar “Servidor Pesquisador Iniciante”, receberá uma premiação no valor de R$ 2.500,00. Já o 1º lugar “Servidor Pesquisador Sênior” receberá uma premiação no valor de R$ 3.500,00.