Inaugurada reforma da biblioteca Farol da Saber em Imperatriz

Inaugurada, na manhã desta segunda-feira (21), a reforma das estruturas do Farol do Saber que recebeu o nome de Sálvio Dino, em homenagem ao escritor e poeta, que faleceu recentemente, e pai do governador Flávio Dino.

O descerramento da placa ocorreu com a participação do vice-governador Carlos Brandão; secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares e o presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, que executou os serviços em parceria com a Seduc. As instalações receberam adequações em suas estruturas tornando-a mais acessíveis, climatização e troca de todos os móveis, tornando o ambiente mais agradável. “Não poderíamos deixar de homenagear o ex-deputado e escritor Sálvio Dino, e não poderia ser em um ambiente mais simbólico que numa biblioteca, próximo dos livros, em um ambiente de estudo”, disse Frederico Ângelo.

O vice-govenador Carlos Brandão lembrou da história política de Sálvio Dino e o exercício de um mandato de deputado ao lado de seu saudoso pai. Felipe Camarão abreviou o sentimento, enaltecendo a grande trajetória do escritor e sua proximidade com a educação e os livros, “um grande escritor”.

A biblioteca Farol do Saber, reforma e estruturação fazem parte de um ciclo de ações que estão sendo realizadas em todo o Estado. Na Região Tocantina ainda está sendo construído Farol do Saber na cidade de Cidelândia, também em parceria com a AGEMSUL.