Giro de Noticias

IEL-MA promove ação de aprendizado sobre higiene pessoal, bucal e imagem profissional para jovens aprendizes

– Na última sexta-feira, 09, os jovens aprendizes do IEL-MA tiveram um dia repleto de aprendizado sobre higiene pessoal, bucal e imagem profissional. A ação foi realizada em conjunto pela colaboradora do Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão (IEL-MA), Lohanne Cutrim, responsável pelo Programa IEL Jovem Aprendiz e pela psicóloga do IEL-MA, Ana Sanyele Souza, e contou com a presença da cirurgiã dentista do SESI Clínica, Beatriz Carvalho, que falou sobre a importância e os cuidados preventivos com a saúde bucal. 

Durante o evento, foram compartilhadas dicas e soluções para que os jovens possam incorporar essas práticas em suas rotinas diárias, promovendo uma imagem positiva e mantendo uma boa apresentação nas empresas em que atuam. 

“Eu aprendi muito no projeto do IEL e vou implementar o aprendizado no ambiente de trabalho”, disse Gabriel Dionízio, um dos jovens aprendizes presentes na ação. 

“O IEL-MA está comprometido em fornecer aos seus jovens aprendizes as ferramentas e habilidades necessárias para se destacarem no mercado de trabalho. Para isso, o instituto desenvolve projetos e palestras com o objetivo de aumentar a aprendizagem por meio da contextualização dos conteúdos trabalhados no curso e da resolução de problemas, utilizando-se de estratégias ativas de aprendizagem”, afirma Lohanne Cutrim. 

Lohanne informa que o projeto de apoio e atendimento pedagógico será ofertado aos jovens durante todo os módulos presentes no programa IEL Jovem Aprendiz. A cada módulo será reservado 4 horas para o desenvolvimento do projeto, sendo estas distribuídas em atividades presenciais. O docente de cada módulo será responsável por cooperar com a função de facilitador (mediador e motivador) do desenvolvimento do projeto. Cada turma contará com um profissional de psicologia e um estagiário de psicologia que irá auxiliar o desenvolvimento do tema proposto para cada módulo, assim como acompanhar e orientar as atividades de estudos independentes. 

“Esperamos que essa iniciativa possa contribuir para o sucesso dos nossos jovens aprendizes no mercado de trabalho”, diz a psicóloga, Ana Sanyele Souza.