Hoteis da Rede Blue Tree comemoram alta na taxa de hospedagens

No segundo trimestre deste ano, os hotéis da rede Blue Tree Hotels registraram crescimento recorde de hospedagens, devido ao retorno das viagens corporativas e eventos presenciais que contribuíram para o aumento do volume da taxa de ocupação. A unidade maranhense da rede também comemora aumento na taxa de ocupação: 71.09% no segundo trimestre de 2022 contra 53% registrado em igual período do ano passado.  

Diante desse cenário, a expectativas do Hotel Blue Tree São Luís para o segundo semestre do ano, com as realizações de eventos, datas comemorativas e feriados, é de aumento nas taxas de hospedagens com o aquecimento do mercado do turismo e da hotelaria na capital.

A presidente do Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, destaca que este crescimento foi fruto de muito trabalho e investimentos em estratégias de fortalecimento da marca, visto que, durante o cenário crítico da pandemia, a rede focou na remodelação do processo de vendas e na interação com clientes e parceiros do setor hoteleiro. Assim, foram implementadas diferentes formas de relacionamento.

“O crescimento recorde em hospedagem é o reconhecimento do trabalho que perseguimos junto aos clientes, mesmo no período pandêmico, preparando-nos sempre para a retomada dos negócios”, disse Chieko.

Para a diretora geral do Hotel Blue Tree São Luís, Jacira Haickel, o aumento das taxas de hospedagens na rede, neste primeiro semestre, é resultado da retomada das atividades do setor turístico e projeta uma boa perspectiva para o segundo semestre do ano.

“O primeiro semestre foi um período de retorno de atividade, em que já podemos ver resultados animadores, frutos dos investimentos e inovações que a rede Blue Tree Hotels tem feito no setor. Assim, a expectativa é que, neste segundo semestre do ano, podemos ter mais recorde, já que estamos cada vez mais implementando estratégias de manutenção de vínculos permanentes e fechando parcerias fundamentais para crescimento nas vendas”, finalizou Jacira Haickel.