.

Hospital São Luiz fecha o mês de maio com homenagens às equipes de enfermagem

O processo de tratamento e cura de pacientes de todos os tipos de enfermidades não teria sucesso sem eles, que são profissionais decisivos no restabelecimento da saúde humana e portanto, dignos de todo o tipo de valorização e reconhecimento.

Estamos falando dos times de enfermagem – enfermeiros e técnicos de enfermagem – profissionais cuja missão é prevenir, promover, proteger e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais do segmento de saúde.

No Hospital São Luiz mais conhecido como HSLZ, que presta atendimento exclusivo aos servidores estaduais contribuintes do FUNBEN e sob gestão privada do Grupo Mercúrio, o mês de maio é sempre destinado ao reconhecimento motivacional dessa categoria e esse ano, a Semana de Enfermagem aconteceu nessa última semana de maio.

Na programação, além de palestras técnicas aconteceu a premiação do concurso interno que destacou os 3 melhores profissionais de enfermagem do HSLZ, fruto de votação do próprio staff; e que teve como vencedores os enfermeiros Fernando Carvalho (1º), Andinilde Martins (2º) e Isabelle Diniz (3º). Houve ainda uma homenagem especial à Diretora de Enfermagem Beatriz Rosa, que recebeu uma placa registrando a gratidão do HSLZ por seus serviços e dedicação profissional, e flores enviadas pelo Conselho Administrativo do Grupo Mercúrio.

Na abertura do evento, uma homenagem musical especial, com a interpretação do cantor Rhoni Grato da canção “Agradeço” que foi composta pelo Dr. Aminadabe Sousa, médico intensivista e Coordenador Clínico além de Diretor Médico do CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses. Ele compôs essa canção especialmente para homenagear os colegas de enfermagem, pois como médico ele bem sabe da importância e parceria desses profissionais no ambiente hospitalar.   

       Para o Diretor Geral Plínio Valério Tuzzolo a Semana de Enfermagem do HSLZ foi uma demonstração do quanto a categoria de enfermagem é valorizada e reconhecida no Grupo Mercúrio. Ele lembrou que o profissional de enfermagem é aquele que estará sempre presente na vida do ser humano prestando cuidados, desde o nascimento até a hora da morte. 

       “Reconhecemos e valorizamos o grande serviço que as equipes de enfermagem prestam diariamente a todos os pacientes do HSLZ. Graças aos nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem, sob o comando da Diretora de Enfermagem Beatriz Rosa, os servidores estaduais que aqui são tratados recebem um serviço de alta qualidade por essas equipes, que são inclusive muito reconhecidas pelas famílias dos nossos pacientes. Mas como maio é o mês historicamente dedicado à Enfermagem criamos esse momento para premiar os vencedores do concurso interno que apontou aqueles que mais se destacaram por votação dos colegas, mas lembrando que todo o nosso time de enfermagem é merecedor de aplausos, ainda mais nesses tempos pandêmicos”, disse o Diretor.