.

Hospital Regional de São Mateus registra primeiro parto de gêmeas

Entregue no ano passado pelo Governo do Estado, o Hospital Regional de São Mateus registrou, na última semana, o primeiro parto de gêmeas na unidade. As irmãs Ângela e Angelina vieram ao mundo às 20h12 e 20h13, de quinta-feira (19), pesando 3,225 kg e 3,050 kg e medindo 45 cm e 44,5 cm, respectivamente. A mãe, Angélica da Silva Araújo, de 28 anos, aprovou todo o atendimento na unidade. 

“Eu gostei muito porque fui atendida muito rápido, por isso também quero agradecer a Deus por cada minuto e poder estar com minhas princesas em meu colo”, disse a pescadora, que também é mãe de um menino de seis anos.

Angélica foi atendida na emergência do setor da Maternidade instalada no Hospital Regional de São Mateus. A unidade é referência para as gestantes pelo atendimento humanizado. O espaço conta com Alojamento Conjunto e três quartos PPP destinados ao pré-parto, parto e pós-parto.

A coordenadora de enfermagem, Fabiola Carvalho, destacou a qualificação da equipe como diferencial para este tipo de atendimento. “É emocionante poder estar presente no momento de nascimento de uma vida, perceber que o trabalho de nossa equipe impactou de forma positiva a vida de alguém. Por isso, estamos sempre buscando qualificar nossas equipes para atender bem quem precisar do atendimento hospitalar”, afirmou.

Angélica e as bebês tiveram alta nesta segunda-feira (23). A mãe ainda recebeu, ao deixar o hospital, o kit Pequeno Maranhense composto por fraldas, toalhas e álcool gel para auxiliar nos cuidados com as recém-nascidas.

Unidade

O Hospital Regional de São Mateus oferece ainda consultas em especialidades como clínica geral, cardiologia, ginecologia obstétrica, além de exames de ultrassonografia. A unidade conta com 50 leitos, recepção, sala de observação, sala de coleta, sala de triagem, Serviço Social, classificação de risco, raio-x, tomografia, três salas de cirurgias, CME, refeitório, farmácia, entre outros ambientes.