Hospital Dr. Carlos Macieira já realizou mais de 250 cirurgias após retomada dos procedimentos

A diminuição dos casos da Covid-19 na Grande Ilha, possibilitou às unidades de referência da rede estadual de saúde como o Hospital Dr. Carlos Macieira a diminuição o número de leitos exclusivos para a doença e a retomada dos procedimentos cirúrgicos e demais atendimentos. Com isso, a unidade já realizou 251 cirurgias e 787 consultas ambulatoriais, ainda atendendo com capacidade reduzida, seguindo protocolos Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da unidade de saúde. 

O diretor do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), Edilson Medeiros, destaca que a equipe está se empenhando para dar continuidade aos procedimentos, sempre adotando as devidas precauções. “Estamos primando por retomar as cirurgias eletivas de forma gradual e segura, e na medida do possível, em breve chegaremos também a 100% da capacidade de atendimento”, afirmou.

A unidade, referência estadual em atendimentos de alta complexidade no Maranhão, oferece uma série de serviços da clínica cirúrgica, que engloba cirurgia geral e do aparelho digestivo, urologia, neurocirurgia, cirurgia vascular, cirurgia cabeça e pescoço, cirurgia plástica, entre outras. 

Os agendamentos dos serviços ambulatoriais voltaram a ser realizados pelo Disque Saúde e o ambulatório que atualmente funciona com 50% da capacidade de atendimento, volta a atender com a capacidade máxima de atendimento a partir da próxima segunda-feira (20). 

O Hospital Dr. Carlos Macieira, oferece consultas com urologista, proctologista, clínico geral, cirurgião de cabeça e pescoço, clínico da dor, cirurgião torácico, dermatologista, nefrologista, nutricionista, cirurgião cardíaco, cirurgião ginecológico, neurocirurgião, cirurgião vascular, entre outras especialidades. 

Os agendamentos para as consultas podem ser realizados pelo Disque Saúde (98) 3190-9091, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.