.

Homem é preso por crime de feminicidio em Mirador-MA

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, investigado pelo crime de feminícídio contra sua ex- companheira, Bruna Suelen Oliveira Miranda de 25 anos, crime ocorrido na última quinta- feira (10), em Mirador. A prisão foi coordenada pela 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos.

Segundo o delegado Francisco Taveira, equipe de investigadores conseguiram localizar e prender o homem que estava escondido na casa de sua genitora, em Mirador. Já na delegacia, o preso confessou o crime, informado que desferiu diversos golpes de arma branca contra a sua ex- companheira, além de causar     a desconfiguração do rosto da vítima causadas por pauladas.

Ainda segundo o delegado, no dia 14 de outubro do corrente ano, a vítima procurou a Delegacia de Polícia da cidade de Mirador solicitando Medida Protetiva de Urgência (MPU) que foi atendida pelo Poder Judiciário, que por sua vez notificou o agressor sobre a decisão. Mas, no dia 26 de outubro, o agressor descumpriu a medida imposta pelo judiciário ameaçando de morte a ex-companheira, o que resultou em sua prisão em flagrante sendo posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de São João dos Patos.

No último dia 7 de novembro, o agressor foi colocado em liberdade mediante condições impostas pelo Poder Judiciário, mas na noite da última quinta-feira(10), o mesmo descumpriu o acordo judicial e assassinou Bruna Suelen Oliveira Miranda.

O homem foi preso, após os procedimentos de praxe na delegacia, o detido foi recambiado a Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.