História da música preta ganha oficina voltada para artistas e DJs


O Centro Cultural Vale Maranhão abriu inscrições para a oficina Música preta: sua história e samples, que acontecerá de 27 a 29 de julho, às 15h, virtualmente. A oficina é voltada para artistas e DJs que se interessam pela música preta brasileira e internacional. Serão trabalhadas perspectivas através das décadas, principais artistas, colaborações, discos relevantes e samples. Quem ministrará as aulas são os DJs paulistas Will e Vitonez  Com mais de 21 anos de carreira, DJ Will é também MC e produtor musical. Sua maior inspiração e incentivo vem da própria família: o pai KL Jay, DJ do Racionais MC’s. Já dividiu o palco com artistas como Marcelo D2, Criolo, Rael, entre outros. Em 2006, foi escolhido o melhor DJ de grupo pelo prêmio Hutúz.

Pelo mundo, já se apresentou em Portugal, França, Espanha, Suiça, Itália e abriu diversos shows no Brasil de artistas internacionais. O DJ Vitonez já fez parte de grupos de rap, com passagem pela cena underground, além de ter tido diversas experiências com artistas internacionais, dividindo palco com Little Brother, Kev Brown, Raekwon e diversos outros nomes respeitados do Hip-Hop mundial. Nos EUA em turnê com Rashid e discotecando pelo Chile, pôs o pé na estrada em turnê para uma série de shows, acompanhando Luedji Luna e convidados em um projeto paralelo. Hoje, se apresenta na noite paulistana, e vai do Hip-Hop ao R&B, do Groove ao Soul Funk ácido, do Soulful House à músicas regionais, sem perder as raizes da Black Music.

As inscrições podem ser feitas enviando nome, município e telefone para o e-mail contato@ccv-ma.org.br. As aulas serão ministradas pela plataforma Zoom.