Cinesystem reabre com grandes sucessos do cinema

“Viúva Negra” e “Velozes e Furiosos 9” foram os filmes escolhidos para a reabertura do Cinesystem no Rio Anil Shopping, após cinco meses de portas fechadas por conta das restrições de funcionamento. A programação imperdível conta ainda com outros sucessos do cinema, além do rígido protocolo de segurança e o cumprimento das determinações dos órgãos competentes.

A reabertura das salas significa a volta de uma das atrações do shopping mais aguardadas pelo público. “Esse era um dos serviços mais esperados por nosso público, sobretudo neste período de férias. Assim como em todas as áreas do shopping, o Cinesystem reabre respeitando todas as regras de distanciamento para garantir, além diversão, segurança”, afirma Glaydson Trovão, superintendente do Rio Anil Shopping.

Com cuidados que englobam toda a jornada do cliente dentro do multiplex, desde a compra de ingressos até a saída, o Cinesystem reforçou o treinamento da equipe, detalhando os protocolos e orientando sobre os processos internos e externos. “Os nossos protocolos, que estão instalados em todos os multiplex da Cinesystem desde o ano passado, são alguns dos mais rígidos do mercado e garantiram que tivéssemos um período de funcionamento em 2020 e 2021 sem qualquer tipo de risco ou mesmo ocorrência por parte de clientes e colaboradores em diversas cidades do Brasil”, conta Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.

Além das medidas de limpeza e desinfecção, o cinema segue trabalhando com público reduzido. Livre de qualquer falha de cálculo humano, a distância entre as poltronas e o número de pessoas por sessão é definida automaticamente no ato da compra do ingresso. Cada cliente chega a “bloquear” em média seis outros lugares ao redor de onde estará sentado, assim que seleciona sua poltrona.

Confira o protocolo de segurança adotado:

  • Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe fará um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A recomendação é que a compra de ingressos seja realizada pelo site ou terminais de autoatendimento nos cinemas.
  • Os ATMs, como são chamados, estão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória. Esse distanciamento vale também para os banheiros, que contam com boxes e pias intercalados, e demais pontos de atendimento. Os guichês contam com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila são sinalizados no chão.
  • A entrega de produtos de bomboniere segue o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da Rede desde a inauguração.
  • O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.
  •  A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, segue com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também foram instalados.
  • As poltronas seguem um controle de distanciamento e funcionários permanecem de prontidão para garantir que o espaçamento seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo poderão sentar lado a lado. 
  • Ao término da sessão, a equipe de colaboradores faz a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações.
  • Informativos espalhados por todo o multiplex reforçam para os clientes o protocolo seguido pela exibidora. 
  • Aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados. 
  • Maior rigor na manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, será ainda mais detalhado, visando um ar mais seguro e renovado para os clientes.