O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Grupo HEINEKEN participa da Feira DIVERS/A e oferece vagas, mentoria e workshop ao público LGBTQIA+

Com o objetivo de garantir a diversidade e a inclusão em seus times, o Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, participa pela segunda vez da Feira DIVERS/A, evento que conecta empresas a jovens profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexuais. A 7ª edição da feira acontecerá entre 31 de maio e 4 de junho, para celebrar a abertura das comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+. As inscrições estão abertas para estudantes, recém-formados e jovens profissionais pelo site www.feiradiversa.com.br/.

A Feira DIVERS/A é uma realização da Mais Diversidade, maior consultoria de Diversidade & Inclusão da América Latina, parceira do Grupo HEINEKEN e de clientes de diversos segmentos. A parceria do Grupo no evento contempla o Programa de Mentoria Feira DIVERS/A, que terá duração de seis meses com encontros de julho a dezembro, uma vez por mês ou mais. Os mentores da companhia, que devem fazer parte ou serem aliados à comunidade LGBTQIA+, irão se voluntariar para garantir o desenvolvimento dos mentorados. As atividades e trilha de formação serão organizadas pela Outstand, grupo de empresas e profissionais do mercado financeiro que tem como objetivo implantar mudanças positivas na sociedade com foco na população LGBTQIA+.

“Estamos muito felizes de participar mais uma vez da Feira DIVERS/A, por ser uma oportunidade rica de conexão com este público, para o qual queremos dar cada vez mais espaço de desenvolvimento e pertencimento dentro de nossa companhia. Para nós, a diversidade e a inclusão são fundamentais quando falamos de gestão de pessoas, pois reflete diretamente o nosso valor respeito e é peça-chave para garantirmos um futuro sustentável para o nosso negócio e para a comunidade, conta Andréa Bianchi, Diretora de Desenvolvimento de Pessoas e Organizações do Grupo HEINEKEN.

Outra ação da qual o Grupo fará parte é a Deu Match, que visa incentivar cada vez mais a empregabilidade da comunidade LGBTQIA+, oferecendo aos participantes do evento oportunidades efetivas de vagas nas empresas envolvidas no evento. Na cervejaria, os profissionais inscritos na Feira poderão se candidatar para as áreas de Vendas, Finanças e Recursos Humanos e a organização do evento será responsável pela pré-seleção dos candidatos. Além disso, o apoio da companhia tem como atividade adicional um workshop customizado em parceria com a Mais Diversidade, previsto para o mês de outubro. Tema e discussão ainda estão sendo validados pela companhia, mas terá a participação ativa do grupo de afinidade da empresa, chamado “Além do Colorido”.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.