.

Grupo Fornecedora e CASE realizam encontro com empresários de São Luís e apresentam a nova concessionária

A CASE Construction Equipment, marca da CNH Industrial, inaugurou oficialmente a sua concessionária em São Luís. Para marcar a sua chegada na capital maranhense, o Grupo Fornecedora reuniu empresários do segmento em uma restaurante da cidade.

A marca é representada pelo Grupo Fornecedora no estado desde o ano passado. Com mais de 67 anos de história, o grupo também representa a CASE nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba.

O diretor da América Latina da Case, Carlos França que esteve em São Luís ressalta a importância desse encontro e da parceria com o Grupo. “Para nós da Case é um motivo de satisfação muito grande comemorar abertura oficial com o Grupo Fornecedora. Um parceiro de negócios da CASE de muitos anos com uma performance excelente em quatro outros estados do Brasil e agora o quinto estado no Maranhão”, disse.

O empresário Rogério Fontoura da Marka Engenharia esteve presente em um dos encontros. “É um evento muito importante para o nosso segmento que é carente de empresas que vem com seriedade e que tenham um entendimento pós-venda, que venham somar e com certeza fazendo um bom trabalho farão um bom sucesso. Uma parceria que tem tudo para dar certo”, conta o empresário.

Mercado

Com um mercado bastante ativo e uma alta demanda por pá carregadeiras e escavadeiras, o estado do Maranhão registrou um aumento de 77% em máquinas de construção, somente neste primeiro trimestre do ano. O crescimento tem como base comparativa o mesmo período de 2021. Como resultado, os dados retratam um mercado aquecido e acima da média nacional.

“Além de uma forte procura por máquinas da linha amarela para os setores de construção civil e infraestrutura, o estado também possui um mercado agrícola muito forte, principalmente nas regiões de Imperatriz e Balsas. Nossa atuação com a Fornecedora é estratégica, pois seremos representados por um dos grupos mais tradicionais do Brasil e com forte experiência no Nordeste do país”, destaca Pedro Silva, gerente Comercial CASE Brasil.

Com o crescimento exponencial do Maranhão, a concessionária investiu mais de R$ 10 milhões na loja. “Investimos principalmente na estrutura da concessionária para termos uma filial completa e com um estoque de peças para atender os clientes em um curto espaço de tempo. Além disso, também contamos com mecânicos qualificados e dedicados à capital e ao interior, para aumentar ainda mais a disponibilidade dos equipamentos”, conta André Ribeiro, CEO do Grupo Fornecedora.

Ainda nos planos de expansão, o Grupo Fornecedora visa investir, até o fim deste ano, em novas lojas. “Em julho, teremos uma nova filial em Campina Grande, Paraíba, e também temos planos de abrir mais uma unidade no Maranhão, além de outra em Mossoró, no Rio Grande do Norte”, enfatiza Ribeiro.

Excelência em pós-venda e atendimento ao cliente

A constante busca por expansão da marca em todo o território nacional, também prioriza estar sempre próximo dos clientes para fortalecer ainda mais o relacionamento. “A atuação na região permite proximidade e rápida solução para o cliente. Para isso, nós atuamos com equipes de atendimento técnico itinerante no estado, principalmente nos principais polos comerciais do Maranhão. Assim, temos sempre alguém disponível e perto para atender, seja qual for a necessidade do cliente”, ressalta Silva.

Além da proximidade com o cliente, a CASE também está investindo na região com parcerias logísticas para o envio rápido de peças para todo o estado. O compromisso é o de garantir maior disponibilidade também em peças.

Rede de concessionárias CASE

A CASE conta com uma rede de 27 concessionárias distribuídas em todo o Brasil, disponibilizando atendimento, suporte técnico, peças e serviços essenciais aos equipamentos de construção. Além disso, a marca conta também com um e- commerce exclusivo de peças que pode ser acessado de qualquer lugar do país pelo link www.caseceonline.com.br.

A unidade se localiza na BR 135, Km 03, no bairro Tibiri. Para mais informações entre em contato com a unidade da Fornecedora Máquinas de São Luís: (98) 99190.9679⠀

Foto: Jones Pereira