Governo realiza capacitações online para técnicos da Agerp durante pandemia

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), que possui 19 escritórios regionais organizados no Maranhão, está utilizando a plataforma de vídeo YouTube para possibilitar a capacitação de técnicos do órgão estadual que trabalham com as ações ligadas a agricultura familiar. Neste período de pandemia, os técnicos aguardam o reinício das atividades de campo, respeitando as medidas sanitárias de distanciamento social.

O uso da plataforma de vídeo para veicular conteúdo por meio de streaming para os servidores do órgão foi pensado pela Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER) da Agerp, por meio da Coordenadoria de Formação e Capacitação da Agência.

Seminários, palestras e discussões voltadas exclusivamente para o trabalho dos técnicos em campo podem ser acessadas pelos colaboradores publicamente ou de maneira exclusiva (privada) por meio de vídeos “não listados” não estando disponíveis no catálogo do Youtube.

A ação envolve coordenadores, diretores e os agentes de campo demonstrando a capacidade que a Agerp tem de adequar-se ao atual momento, sem perder de vista a responsabilidade de avaliar aquilo que os técnicos estão assimilando por meio das atividades avaliativas que são passadas para os trabalhadores da agência no mesmo dia em que vão ao ar os vídeos ao vivo.

São mais de 300 técnicos interagindo online, sempre emitindo comentários e tirando dúvidas com os palestrantes. Um marco histórico de verdadeiro sucesso e avanço para o retorno do trabalho no campo.

Neste primeiro momento, as capacitações online foram divididas em seis módulos e fazem parte do Curso de Atualização em Ater Pública. Ao final do curso, cada técnico receberá um certificado digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.