O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Governo promoverá cursos profissionalizantes aos moradores do Residencial Jomar Moraes, em São Luís

O Governo do Maranhão inicia, na próxima segunda-feira (24), os cursos profissionalizantes direcionados aos moradores do Residencial Jomar Moraes, localizado no Parque Pindorama, em São Luís. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), por intermédio do Projeto de Trabalho Técnico e Social (PTTS), e tem o objetivo de gerar oportunidades de formação profissional e geração de renda aos beneficiários.

Os cursos oferecidos nesta etapa são os de cabeleireiro, manicure e cuidador de idosos. As inscrições podem ser feitas na sexta-feira (21), a partir das 9h, no salão de festas do Residencial Jomar Moraes. Poderão participar os titulares dos apartamentos, é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF e comprovante de residência.

O PTTS da Secid trabalha com ações em quatro eixos: desenvolvimento social, geração de emprego e renda, gestão ambiental e gestão condominial. O programa contribui não somente com uma nova moradia, mas com melhorias de vida social.

De acordo com a gestora do Departamento Social da Secid, Daniella Andrade, a iniciativa é um instrumento importante na região. “Vamos iniciar mais uma ação para levar mais oportunidades à população. Com a pandemia, é mais uma forma de incremento ao salário das mães e pais de famílias”, pontuou.

Para o secretário da Secid, Márcio Jerry, os cursos demonstram que as atividades da gestão Flávio Dino são contínuas.  “A nossa responsabilidade enquanto gestores públicos não se encerra com a entrega da chave do apartamento. Ela prossegue. A gente precisa sempre ir aprimorando. Surgem demandas novas”, destacou.