Governo leva obras de assistência social e segurança alimentar para o sul do Maranhão

Municípios da região sul do Maranhão receberão obras do Governo do Estado para a melhoria nas áreas de Assistência Social e Segurança Alimentar. Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) assinou ordens de serviço para início da construção de cooperativa leiteira em Igarapé Grande e reformas dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Feira Nova do Maranhão, Sambaíba, Loreto e Nova Colinas.

O secretário Márcio Honaiser explicou que a Sedes trabalha diariamente para cumprir com o objetivo de levar desenvolvimento social para quem mais precisa. “Todos os dias buscamos melhorias para o desenvolvimento social do nosso estado. Obras que aperfeiçoam as políticas de Segurança Alimentar e Assistência Social trazem dignidade de vida para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e precisam do acolhimento do poder público”, disse o secretário.

Todas as obras terão início neste mês de agosto. A cooperativa leiteira de Igarapé Grande auxiliará na execução do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA Leite), beneficiando agricultores e a população local em situação de vulnerabilidade social.

Reforma dos CRAS

Com um investimento de mais de R$ 200 mil, quatro prédios de CRAS serão reformados: Loreto, Feira Nova, Sambaíba e Nova Colinas. No Maranhão, 143 CRAS foram entregues desde 2015. É um local público, que atende prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. Entre as ações ofertadas estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Nos CRAS, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais, além da possibilidade de inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.