Governo fortalece serviços públicos de saúde em Alcântara com reforma do Hospital Municipal

Uma parceria realizada entre a secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Governo (Segov) viabilizou a reforma do Hospital Municipal Dr. Neto Guterres, na cidade de Alcântara. A obra na estrutura da unidade já foi concluída e promoverá melhorias no atendimento dos usuários do sistema público de saúde. 

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o hospital será entregue nas próximas semanas. “O poder público estadual se encarregou de realizar a obra necessária para que a unidade de saúde esteja adequada para o atendimento. A administração do hospital continuará com o município de Alcântara, que também irá equipar a unidade. Uma parceria que favorece a população”, afirma o gestor. 

Foram realizados serviços de paisagismo; fornecimento e instalação de luminárias e tomadas; restauração do forro de madeira; revisão e readequação da parte elétrica; assentamento de piso porcelanato e cerâmico; instalação de rede e construção do abrigo de gases; readequação da lavanderia; instalação de rede lógica; pintura geral, interna e externa; revisão da cobertura; instalação de louças e metais; fornecimento e instalação de portões de metal; fornecimento e instalação de cobertura de polietileno, de porta de vidro e piso vinílico, entre outros.

“Para conclusão da reforma da unidade, falta apenas a instalação das máquinas de ar condicionado, do gerador e a ligação da subestação, que será feita pela Equatorial”, afirma o secretário adjunto de Engenharia da Segov, Albino Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.