Governo fiscaliza revendas de agrotóxicos em Presidente Dutra e região

O controle realizado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) para verificar a qualidade dos agrotóxicos e afins, assegurando ao usuário do insumo o resultado oficial da verificação de conformidade e a conferência do registro junto à Agência dos estabelecimentos comerciais de revenda de agrotóxicos foram executadas pelos fiscais da Unidade Regional da AGED de Presidente Dutra. A fiscalização percorreu as revendas de agrotóxicos nos municípios de São Domingos do Maranhão e Governador Luís Rocha.

De acordo com o gestor da Unidade Regional da AGED de Presidente Dutra, Jailson Malheiros, nessa semana, as ações de fiscalização serão realizadas nos municípios de Tuntum, Joselândia, Gonçalves Dias e Presidente Dutra.

Além da fiscalização dos produtos, a ação também conferiu o registro dos estabelecimentos, pois seja industrial, comercial, armazenador e prestador de serviços na aplicação de agrotóxicos, todos são obrigados por lei a ter registro junto à AGED. O registro tem validade de 2 (dois) anos.

As revendas de agrotóxicos devem observar algumas exigências como: prateleiras exclusivas para agrotóxicos e isoladas de outros produtos; manter as embalagens dos produtos agrotóxicos e afins com os dispositivos de abertura voltados para cima; possuir boa condição de arejamento e iluminação de forma que permita fácil leitura dos rótulos dos produtos; afixar em local de exposição dos produtos, o anúncio com os dizeres “Produtos Tóxicos” e afixar em local visível o certificado de registro na AGED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.