Governo entrega sistema de abastecimento de água para população da cidade de Loreto

Mais 110 famílias maranhenses terão acesso à água potável em suas casas, a partir desta terça-feira (16), no município de Loreto. Com um investimento de mais de R$ 200 mil, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) à população do bairro Aroldão.

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, destacou a importância de inaugurar obras que irão fazer a diferença na vida das pessoas em tempos de crise sanitária.

“A partir de hoje, 550 pessoas terão água encanada e de qualidade nas suas casas. É um grande avanço para a população de Loreto, além de uma importante aliada no combate à pandemia e na garantia de saúde dessas pessoas”, disse o secretário.

Os sistemas simplificados implantados pelo Governo do Estado incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

O programa beneficia principalmente as comunidades rurais e põe fim ao penoso sacrifício que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias. O prefeito Marfran Bringel, agradeceu pelo beneficio na cidade.

“Queria agradecer ao deputado estadual Márcio Honaiser e ao governador Flávio Dino por estarmos aqui hoje, nesse momento de batalha contra o coronavírus, entregando esse sistema de água para a população do bairro Aroldão, um compromisso antigo que agora foi cumprido”, disse o prefeito.

O poço tem 160 metros de profundidade e 3.000 metros de distribuição, com um reservatório de 15 metros cúbicos de capacidade.