O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Municípios

Governo entrega sistema de abastecimento de água a moradores do Povoado Sentada, em Gonçalves Dias

Os moradores do Povoado Sentada, no município de Gonçalves Dias, comemoraram a chegada da água em suas residências. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) entregou, nesta sexta-feira (14), o sistema de abastecimento de água aos 80 moradores daquela comunidade.

A nova estrutura, cujo investimento foi de mais de R$ 274 mil, é composta de poço tubular de 270m de profundidade. Possui ainda rede de distribuição de água com 700 m de extensão e reservatório de fibra de vidro. Com vazão de 5 mil litros/hora, o sistema atende de forma adequada, garantindo melhor qualidade de vida às 20 famílias da localidade.

“É uma grande satisfação poder entregar à população do Povoado Sentada o sistema de abastecimento de água, uma promessa feita pelo governador Flávio Dino que está sendo cumprida graças ao empenho e a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura”, destacou o diretor-presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.

A promessa de levar água encanada ao Povoado Sentada foi feita diretamente à moradora Elpidia Pereira dos Santos, de 58 anos. Ela agradeceu o cumprimento da promessa. “O governador Flávio Dino tornou o meu sonho e de todos os moradores uma realidade”, comemorou uma das mais influentes moradoras do povoado.

Na cerimônia de entrega, o prefeito de Gonçalves Dias, Toninho Patioba, falou que o sistema de abastecimento é uma vitória do povo. “Com a entrega desse equipamento, quem ganha é o povo. Água é algo tão essencial. Água é vida. Por isso, estamos todos felizes com mais essa conquista para o povo de Gonçalves Dias”, agradeceu o prefeito.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, falou que o fornecimento de água à comunidade é resultado de uma forte parceria. “Quando as prefeituras municipais trabalham em parceria com o Governo do Estado, a maior beneficiada é a população. Seguiremos nessa parceria a favor do povo”, afirmou.