Fórum de Raposa suspende atividades presenciais até terça-feira,18

O expediente presencial no Fórum do Termo Judiciário de Raposa está suspenso, nos dias 17 e 18 de maio, para a sanitização do prédio e isolamento mínimo dos servidores, como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19.

A medida segue disposições do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça do Maranhão e foi adotada depois que um dos funcionários desta unidade judicial, responsável pela limpeza do prédio do Fórum, ter testado positivo para o Covid-19, no último dia 15 de maio.

Na Portaria nº 1797/2021, de 16 de maio, a juíza  Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues, diretora do fórum, considerou a possibilidade real da transmissão do coronavírus por pessoas que ainda não apresentaram sintomas. E informa que o trabalho dos servidores lotados nesta vara será feito de forma remota, por meio dos sistemas eletrônicos PJe, Themis Primeiro Grau e Digidoc.

O atendimento às partes, advogados, defensores, procuradores e promotores de justiça será feito, nas referidas datas, exclusivamente de forma remota, no horário das 08h às 18h, através do e-mail institucional: vara1_rap@tjma.jus.br, pelo whatsapp (98) 3229-1180 e pelo balcão virtual, por meio do seguinte link: https://vc.tjma.jus.br/bvvara1rap (senha: balcao1234).

Os prazos dos processos físicos ficarão suspensos nesse período, voltando a transcorrer normalmente no primeiro dia útil seguinte à suspensão. As audiências por videoconferência previamente agendadas para essas datas serão realizadas normalmente.