Governo entrega CREAS no município de Paço do Lumiar

Para avançar na estruturação e na qualificação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Maranhão, o município de Paço do Lumiar recebeu, nesta quarta-feira (08), o 16º Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). 

A entrega é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), e irá assistir à população e reforçar os serviços sociais na região. 

Para o secretário da Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, a entrega do equipamento beneficiará as pessoas que mais precisam. “A entrega do CREAS é de fundamental importância para reforçar a assistência social para a população de Paço do Lumiar. O equipamento atenderá uma média de 30 bairros adjacentes. O Centro irá ajudar a população de maior vulnerabilidade social”, disse. 

No CREAS são oferecidos vários serviços qualificados para população. É no CREAS que pessoas vítimas de violação de direitos são escutadas, recebem acompanhamento, orientação social, psicológica e jurídica.

Nele há sempre uma equipe multidisciplinar, composta por: assistentes sociais, psicólogos e advogados. Para a secretária de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Maria Helena Vieira, a entrega da unidade é uma grande conquista para toda a população luminense. 

“A população e o município saem ganhando, uma vez que o equipamento atinge cerca de 30 bairros adjacentes. Além de prestar assistência de qualidade à população, gera oportunidade de emprego para a profissionais da área”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.