Governo entrega certificados do Selo Amigo da Mulher para instituições que aderiram ao projeto

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), realizará solenidade de entrega dos certificados do Selo Amigo da Mulher para as instituições que aderiram ao projeto. O evento acontecerá nesta segunda-feira (06), às 17h, no auditório do Palácio dos Leões, com a presença do vice-governador Carlos Brandão, além de diversas autoridades.

A iniciativa tem por objetivo contribuir para a igualdade de gênero no mundo do trabalho, oportunizando maior visibilidade e discussão sobre questões pertinentes ao empoderamento das mulheres, como a sua valorização profissional, enfrentamento à violência, desenvolvimento da autonomia econômica feminina, dentre outras demandas.

O Selo Amigo da Mulher foi criado por meio do Decreto nº 33.872. O referido Decreto legitima o Selo do qual a Secretaria de Estado da Mulher veio a operacionalizá-lo, lançando oficialmente no dia 08 março de 2021, como alusão ao Dia Internacional da Mulher. Através de canais de mídia e divulgação e por meio de contato com instituições públicas e privadas do Maranhão, houve a mobilização dessas instituições para o fomento à igualdade de gênero no mundo do trabalho.

Para acessar o regulamento com as orientações do passo a passo para adesão ao Selo Amigo da Mulher e obter os modelos dos documentos citados acima, basta acessar o portal da SEMU (https://mulher.ma.gov.br).