.

Governo entrega cartões da edição especial do Minha Casa Melhor, em Imperatriz

O Governo do Maranhão realiza, nesta quarta-feira (19), a entrega dos cartões do programa Minha Casa Melhor às 167 famílias de Imperatriz contempladas no sorteio de Natal. A edição especial de Natal contemplou 10 mil famílias em todo o estado, e a cidade de Imperatriz será a primeira a receber o benefício. 

O Minha Casa Melhor, que em sua primeira fase beneficiou 45 mil pessoas, agora soma mais 10 mil com os 2 sorteios da edição de Natal. O primeiro contemplou 5.200 moradores das regiões centro, oeste e leste do estado, e o segundo 4.800 pessoas residentes nas regiões sul e norte. 

O programa garante ao sorteado o valor de R$ 600 para a compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha. 

Imperatriz será a primeira a receber, e ainda nesta semana está prevista a entrega de 81 cartões na cidade de São Bento, e 55 em Vitória do Mearim (20). Na sexta-feira (21), será a vez do município de Santa Rita (61 cartões), e no sábado (22), as cidades de Presidente Juscelino e Cachoeira Grande recebem, respectivamente, 26 e 22.

O programa Minha Casa Melhor, executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), promove direitos essenciais, aquece a economia, gera emprego, renda e abranda os efeitos da pandemia nos lares maranhenses.

“O programa Minha Casa Melhor, que foi criado pelo nosso governador Flávio Dino, tem o grande objetivo de minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19. É o Governo do Estado garantindo mais dignidade, renda e conforto para as pessoas que mais precisam no nosso estado”, afirmou a secretária-adjunta de Governo e coordenadora do Minha Casa Melhor, Cricielle Muniz.

As compras são realizadas em estabelecimentos comerciais, em todo o Maranhão, que estejam cadastrados no programa. O dinheiro utilizado no cartão do Minha Casa Melhor vai direto para a conta do lojista cadastrado.

A lista completa dos beneficiados ficará disponível por região no site do programa. Acesse: https://minhacasamelhor.ma.gov.br/site/index.php/conheca-os-sorteados/