Governo do Estado ultrapassa a marca de 100 mil doses aplicadas durante força-tarefa de imunização contra a Covid

Uma força-tarefa organizada pelo Governo do Estado resultou na ampliação da cobertura vacinal contra a Covid-19 em 11 municípios maranhenses. Através da parceria realizada com as prefeituras, a meta de aplicar 100 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus foi ultrapassada. Do dia 1º ao dia 6 de junho foram 109.103 doses aplicadas. Em todo o estado, durante o mesmo período, foram aplicadas 242.205 doses. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca a importância de realizar parcerias com os municípios para acelerar o processo de imunização contra a Covid-19. 

“Não estamos medindo esforços para auxiliar os municípios no avanço da imunização, pois entendemos que a vacinação é a única forma de conseguirmos vencer essa pandemia. Começamos a força-tarefa no primeiro dia do mês de junho e ultrapassamos a nossa meta que era 100 mil doses aplicadas até o último domingo (6). Vamos seguir auxiliando os municípios no que for preciso para vencermos essa guerra contra a Covid-19”, afirmou o secretário Carlos Lula. 

Uma das ações do Governo do Estado para acelerar a imunização, neste período, foi o Arraial da Vacinação, realizado no drive-thru do Pátio Norte Shopping, localizado na Estrada de Ribamar. Em 28 horas ininterruptas de funcionamento, a ação resultou na aplicação de 4.885 doses de vacinas contra a Covid-19. 

A ação da força-tarefa foi realizada, simultaneamente, nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabal, Timon, Santa Inês, Caxias, Codó, Açailândia, Coroatá e Imperatriz.