Governo do Estado entrega ponte e melhora mobilidade no Anil, em São Luís

Mais uma comunidade de São Luís foi beneficiada com a construção de equipamento público pelo Governo do Estado. Em visita oficial, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, entregou, na quinta-feira (20), a Ponte da Matança, no Anil. A obra foi realizada pela Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura de São Luís. 

A Ponte da Matança veio para resolver um problema antigo dos moradores do Anil que é a mobilidade urbana. Antes, eles utilizavam uma estrutura de madeira improvisada. A ponte viabilizará a fluidez do trânsito e amenizará os engarrafamentos nas avenidas principais, problema recorrente na área, especialmente nos horários de pico.

Segundo o vice-governador Carlos Brandão, a ponte traz muitos benefícios para os moradores. “Trata-se de uma obra essencial, pois ajuda a evitar diversos problemas com os quais essa área convive há muitos anos, tais como os alagamentos e a dificuldade de mobilidade”, ressaltou.

A estrutura é toda em concreto, com 10 metros de comprimento e 5,65 metros de largura, na Rua da Matança. O projeto da construção da ponte foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). “Com essa intervenção, o Governo do Estado acaba com o isolamento da região, pois não havia possibilidade de tráfego de veículos”, destacou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Para o motorista Delton Cutrim, morador da Matança, a ponte vai ajudar a enfrentar períodos de chuva. “Aqui os alagamentos eram constantes. Com a Ponte irá melhorar”, afirmou. 

Fases

A Ponte da Matança é a primeira etapa de um projeto que inclui outra ponte em concreto, de 20 metros, dessa vez ligando a Matança ao Alto do Santa Cruz. “Também está incluído o asfaltamento das vias entre as duas estruturas”, explica Lívio Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.