.

Governo do Estado avança com as obras de reforma do Mercado de Coelho Neto

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue em andamento com as obras de reforma e ampliação do mercado municipal de Coelho Neto. A obra visa garantir um local com segurança sanitária, higiene, adequado para o trabalho dos feirantes e conforto para os consumidores. 

Atualmente, as equipes realizam a troca do telhado, substituição do piso e das instalações elétrica e hidráulica dos boxes. 

O projeto de reforma e ampliação do Mercado Velho, como o espaço é chamado pela população de Coelho Neto, prevê intervenções nas instalações gerais, piso, revestimentos cerâmicos, acessibilidade, ventilação e iluminação.

“Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos trabalhando em prol dos municípios maranhenses. Em Coelho Neto, iniciamos uma ampla reforma no mercado municipal. Uma ação do governo que vai assegurar um espaço digno para o trabalho dos feirantes. Além disso, vai incentivar a geração de empregos”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbanos, Márcio Jerry.

Para o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, a reforma do mercado é um anseio antigo da população. “Tudo isso só está sendo possível graças à sensibilidade do nosso governador Flávio Dino e à presteza do nosso secretário Márcio Jerry, que não mediram esforços em atender esse pleito tão importante para Coelho Neto”, enfatizou.

O entorno do mercado também será urbanizado com construção de praça, com instalação de mobiliário urbano e paisagismo. O objetivo é tornar o local mais atrativo para o convívio da população.