Governo divulga resultado parcial da seleção de secretários escolares para a Rede de Educação em Tempo Integral

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, na sexta-feira (7), o resultado parcial do edital de processo seletivo interno para formação de cadastro de reserva para servidores aptos a exercerem a função de secretário escolar, a fim de compor o quadro funcional da Rede de Escolas de Tempo Integral. O resultado parcial está disponível no site do IEMA (iema.ma.gov.br), na aba seletivos.

As inscrições foram gratuitas e ocorreram exclusivamente via internet com preenchimento de formulário, no período de 16 a 30 de julho de 2020.

Puderam pleitear o cargo servidores públicos estaduais efetivos, do Grupo Administração (Apoio Técnico Administrativo, Assistentes Administrativos e Agentes Administrativos) e os Integrantes do Subgrupo Magistério I e II que não disponham de reduções de carga horária de trabalho, que não estejam em processo de aposentadoria ou respondendo Processo Administrativo/Disciplinar e com disponibilidade para exercer a função pleiteada.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do IEMA, Elinaldo Silva, o edital tem o intuito de suprir as necessidades desse profissional nas unidades da Rede de Escolas de Tempo Integral. “Os candidatos foram avaliados através de análise documental, os aprovados seguem para entrevista, de forma a atender as necessidades, contribuindo com o dia a dia da escola”, explicou.

A jornada de trabalho será obrigatoriamente de 40 horas semanais, em caráter de dedicação exclusiva. Entre as funções do cargo o profissional deve conhecer a Proposta Pedagógica da Rede de Escolas de Tempo Integral e demais documentos normalizadores da Educação Integrada em Tempo Integral; cumprir a legislação em vigor e as instruções normativas que regem o registro escolar do estudante e a vida legal do estabelecimento de ensino; receber, redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada; organizar e manter atualizados a coletânea de legislação, resoluções, instruções normativas, ordens de serviço, ofícios e demais documentos; entre outros.

O Processo Seletivo Interno contempla cadastro de reserva para as cidades de Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Grajaú, Caxias, Coelho Neto, Carolina, Brejo, Chapadinha, Coroatá, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Cururupu, Pinheiro, Santa Helena, Presidente Dutra, Tuntum, Dom Pedro, Axixá, Bacabeira, Rosário, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Colinas, Passagem Franca, Pastos Bons, São João dos Patos, Alcântara, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís, Matões, Timon, Arari, São Bento, São Vicente Ferrer, Viana, Vitória do Mearim e Zé Doca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.