Governo distribui chips para estudantes da rede pública estadual que se preparam para o Enem

O Governo do Estado iniciará, nesta quinta-feira (6), a distribuição de chips para estudantes de escolas da rede pública estadual. Ao todo, o estado adquiriu 90 mil chips de dados para serem distribuídos prioritariamente aos estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual do Maranhão. 

A medida visa possibilitar que os estudantes tenham acesso às aulas digitais disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tenham oportunidade de melhor se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste primeiro momento, estão sendo distribuídos parte dos chips que já foram entregues pela operadora contratada e a previsão é que a entrega seja concluída, em todo o estado, ainda dentro do mês de agosto. 

O pacote de dados para cada chip será de 20 gigas mensal, e a ideia é que fiquem disponíveis aos estudantes até a realização do Enem. 

Nesta quinta-feira (6), a entrega será feita do Centro Educa Mais João Francisco Lisboa (Cejol), localizado no Centro de São Luís, a partir das 9 horas. Às 14h, será a vez dos estudantes do Centro de Ensino Maria José Aragão, localizado na Cidade Operária, receberem os chips. 

“A internet é muito importante para o processo educacional e com a suspensão das aulas por conta da pandemia, ela se tornou indispensável. Por isso, o Governo Flávio Dino vai ofertar aos estudantes da 3ª série, chips com pacotes de dados para que eles tenham mais condições de acesso a conteúdos educacionais e possam melhor se preparar para o Enem e demais vestibulares. Iniciaremos essa distribuição por São Luís e Pedreiras, seguindo todo protocolo de segurança, e nossa previsão é que até a segunda quinzena de agosto tenhamos distribuídos todos os chips aos estudantes, em todo Maranhão, dependendo apenas da conclusão de entrega pela operadora”, frisou o subsecretário de Educação, Danilo Moreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.