Felipe dos Pneus solicita construção de maternidade pública em Santa Inês

O deputado Felipe dos Pneus (PR), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (5), informou que solicitou à Secretaria de Estado da Saúde a construção de uma maternidade pública no município de Santa Inês. Segundo o parlamentar, a maternidade é um anseio antigo da população, que sofre com a falta de estrutura na área.

Felipe dos Pneus leu uma mensagem que recebeu de uma parturiente de Santa Inês, cujo bebê nasceu no dia 10 de julho e foi a óbito devido a complicações respiratórias durante o parto. De acordo com o deputado, a mãe relatou que “os médicos e enfermeiros do Hospital Tomás Martins tiveram que improvisar um balão de oxigênio para ele, mas o que o bebê precisava  mesmo era de uma incubadora, equipamento que a unidade não disponibilza”.

O parlamentar disse ainda que desde o início do seu mandato vem cobrando uma UTI pediátrica para Santa Inês. “Eu nasci e me criei na minha cidade, mas, infelizmente, eu não posso ter o privilégio de ver a minha filha nascer na minha cidade natal. Ela pode nascer prematura, abaixo do peso e precisar de um leito de UTI. E por não ter essa estrutura, eu tive de trazer a minha esposa para a capital. Mas quantas mães passam por isso?”, questionou.

Ele informou que também já deu como opção ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a construção de uma policlínica para tentar suprir as necessidades de uma cidade tão importante como Santa Inês, cortada por duas rodovias.

Pedro do Rosário

Outro ponto destacado pelo deputado Felipe dos Pneus diz respeito ao município de Pedro do Rosário, onde, segundo ele, muitas vidas estão  sendo perdidas devido à pandemia da Covid-19.

“Se não me falha a memória, são mais de R$ 4 milhões que já vieram para Pedro do Rosário, mas nada foi investido diante desse problema para poder salvar a vida das pessoas. A cidade de Pedro do Rosário está abandonada”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.