Governo debate sobre empreendedorismo na programação do Ciclo de Palestras sobre Mulher Empreendedora, em São Luís

A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), representada pela secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa, Luzia Rezende – que representou na ocasião o secretário Simplício Araújo – foi um dos destaques da programação do Ciclo de Palestras Mulher Empreendedora AMMAR, nesta terça-feira (27), no auditório do Palácio Henrique De La Rocque, em São Luís.

Realizado pela Associação de Mulheres e Mães de Autistas do Maranhão (AMMAR), o evento debateu sobre ações de incentivo e estímulo a empreendedores maranhenses, discutindo a troca de experiências e aprendizados entre as empreendedoras.

Entre os temas discutidos, estiveram: “Incentivo e estímulo aos empreendedores maranhenses”, “Direitos e benefícios da pessoa com deficiência” e “Gestão emocional no cuidado”.

Para o secretário Simplício Araújo, o evento foi um espaço importante para discutir empreendedorismo e a atuação da mulher no desenvolvimento do Maranhão. 

“Espaços como este promovem o diálogo e o estabelecimento de parcerias importantes para que o estado como um todo possa se desenvolver. A Seinc apoia realizações como esta, para que sigamos construindo ainda mais momentos de estímulo e incentivo ao empreendedorismo maranhense”, comentou.

Debatedora no evento, a secretária adjunta Luzia Rezende afirmou que o Ciclo de Palestras é mais um espaço incentivado pela Seinc que objetiva estimular a produtividade local, com foco estratégico na valorização das vocações regionais.

“Temos muito orgulho de programas como o Maranhão Mais Produtivo, o selo Produzido no Maranhão e o Cidade Empreendedora. São iniciativas que mobilizam o cidadão maranhense a estar em constante produção e a que toda a sociedade possa empreender cada vez mais”, ressaltou Luzia Rezende.

A presidente da AMMAR, Jaciara Frazão, reforçou a importância de debater a geração de emprego e renda e a qualidade de vida. “É fundamental que existam redes de apoio e discussão como essa. Agradeço o apoio da Seinc e que cada vez mais mulheres empreendedoras possam ser alcançadas”.