Governo debate ações da cadeia produtiva do leite com representantes de laticínios

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) Simplício Araújo reuniu com representantes das indústrias de laticínios do Maranhão, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) nesta quarta-feira (12) para debater demandas e ações para a cadeia produtiva do leite no Maranhão.

Durante a reunião, Simplício Araújo pontuou os esforços do Governo do Estado e o diálogo constante com todos os órgãos envolvidos. “Esta nova conversa reforça nossa conduta, antes e durante a pandemia, em entender como estão todos os segmentos. É importante que a Seinc ouça as principais necessidades do setor no estado e possamos auxiliar na resolução das demandas mostradas”, disse o secretário.

Entre os pontos discutidos, estiveram questões sobre logística, fiscalização e produção. Simplício Araújo dialogou com representantes da AGED e da Sagrima sobre as etapas iniciais para solução dos gargalos apresentados na reunião.

“Nossos diálogos têm sido fundamentais para entender todos os problemas que as cadeias produtivas enfrentam. A cadeia produtiva do leite, assim como as demais, é nossa prioridade e do Governo do Estado”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.