Governo cumpre agenda para vistoria e anúncio de obras nas cidades de Barreirinhas e Tutóia

Em cumprimento a uma extensa agenda de obras e ações, o Governo do Maranhão anunciou, na quinta-feira (29), mais investimentos para o estado. Foram contemplados os municípios de Barreirinhas e Tutóia. O secretário de Estado de Governo, Diego Galdino, acompanhado dos prefeitos das respectivas cidades, Almícar Rocha e Raimundo Baquil, o Diringa, vistoriou e divulgou obras para a região.

Em Barreirinhas, o secretário anunciou a construção do Parque da Família, mais um atrativo para a cidade com oferta de qualidade de vida, opções de lazer e integração social. O parque contará com playground, academia ao ar livre, pista de cooper, praça de eventos e de alimentação, fonte interativa e outros benefícios.

“Será um parque moderno, com toda a estrutura que Barreirinhas merece”, afirmou Diego Galdino, informando ainda que a obra inicia em 15 dias e deve ser entregue ainda este ano.

O prefeito de Barreirinhas, Almícar Rocha, também enfatizou a importância da obra. “É uma parceria importante, um parque que vai beneficiar nossas crianças, adultos, moradores de todas as idades, e nós estamos de braços abertos recebendo mais essa ajuda do Governo do Estado, que tem trabalhado muito por esta região”, concluiu.

O secretário de Estado de Governo, Diego Galdino, também acompanhou o andamento da obra de construção do novo aeroporto de Barreirinhas. O trabalho está em fase de conclusão e vai fomentar o turismo em um dos maiores polos do Maranhão.

Na cidade de Tutóia, foi anunciado o início da obra de urbanização do Porto de Tutóia, ação prevista no Plano de Desenvolvimento Turístico da Rota das Emoções, que envolve os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

Acompanhado do prefeito do município, Raimundo Baquil, o secretário de Governo também vistoriou a obra de construção da Praça São Pedro, na Praia da Barra, realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo.

“O projeto é belíssimo, necessário e tudo que a cidade precisa”, ressaltou o prefeito Diringa.

Outra visita foi à obra do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O Governo inaugurará em Tutóia mais uma unidade plena do IEMA, que ofertará ensino médio técnico em tempo integral.