O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Governo celebra saúde e diversão no encerramento da Campanha de Multivacinação no Circo Kroner

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu o encerramento da Campanha Nacional de Multivacinação no Circo Kroner, no São Luís Shopping, neste sábado (26). A campanha tem incentivado as famílias a atualizarem a carteira de vacinação, sobretudo, das crianças e adolescentes menores de 15 anos. Todas as 100 primeiras crianças que se vacinaram, ganharam entrada para o espetáculo.

A chefe do Departamento de Imunização do Estado, Halice Figueiredo, destaca que mesmo com o encerramento da campanha no Multivacinação no Circo Kroner, os maranhenses podem continuar buscando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas em todos os 217 municípios para se protegerem.

“As nossas salas de vacina estão abastecidas com todas as vacinas do calendário nacional de vacinação para toda família. É só se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo da sua casa, levar sua carteira de vacinação e ser avaliado pelos nossos profissionais”, pontuou a gestora de imunização da SES.

A publicitária Taissa Costa, que mora no bairro Maranhão Novo, ficou sabendo da vacinação no estacionamento do shopping pelo Instagram, e trouxe sua filha de 3 anos para atualizar a carteirinha. Ela também aproveitou a oportunidade para se vacinar contra a influenza.

“Eu acho muito importante para fortalecer a imunidade da criança que está muito exposta, passa em muitos lugares, fica muito tempo na escola, então é necessário estar sempre atualizando a carteira de vacinação das crianças”, enfatizou a comunicadora.

Para o advogado Michel Ferreira, aliar a campanha de vacinação com o encanto do circo é um excelente incentivo à proteção das crianças e seus familiares. “Toda ideia que vem incentivar as pessoas a se vacinar é importante. Então, trazer essa ação associada à vida, ao circo e à diversão, é um incentivo a mais e pode até suprir aquele medinho que possam dar. As pessoas vêm para brincar no circo e ainda se protegem tomando a vacina”, ressaltou o advogado.