.

Governo entrega nova praça aos moradores do Conjunto Villagio do Cohatrac V

Neste sábado (3) o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), entregou a praça do Conjunto Villagio do Cohatrac V. A obra integra o Programa de Construção e Revitalização de Praças e Espaços Públicos em todo o Maranhão. 

“Estamos muito felizes nesse final de ano, entregando mais essa praça com equipamentos para a prática esportiva, um local para todos os moradores se divertirem. Em menos de um ano o governo já asfaltou 300 ruas na capital, o que equivale a 150 km de pavimentação. Neste momento alcançamos uma importante marca para a infraestrutura de São Luís”, afirmou o governador Carlos Brandão durante a solenidade.

Além da entrega da praça e pavimentação asfáltica, o Governo disponibilizou mais de 100 títulos do Cadastro Ambiental Rural e kits esportivos. 

“O título do CAR significa dignidade para nós, produtores rurais. Ele facilita o empréstimo rural para que a gente possa expandir a nossa produção”, disse Hortencia Dutra, uma das beneficiárias do título.

Para a secretária estadual de Cidades, Joslene Rodrigues, a inauguração da praça é a realização de um antigo anseio da comunidade. “Hoje estamos muito felizes porque, através da Secretaria de Cidades estamos realizando esse sonho antigo”, declarou a secretária. 

Praça Villagio do Cohatrac V

“Antigamente aqui era um lixão, não tinha área de lazer pra crianças. Era um sonho antigo da nossa comunidade e hoje temos um local onde as crianças podem brincar, os idosos podem fazer caminhada. Isso dá mais dignidade para as pessoas, afasta a criminalidade”, disse  Euzivan Gomes, presidente da Associação de Moradores do Villagio do Cohatrac V. 

A iniciativa visa garantir um espaço adequado para convivência comunitária, lazer, práticas de atividades físicas, promovendo qualidade de vida para os moradores do bairro.

Com uma área de 5.406 m², o projeto arquitetônico da praça inclui mobiliário urbano, lixeiras, pavimentação com blocos de concreto, rampas de acessibilidade, campo de futebol, arquibancadas, playground, academia de saúde, pista de caminhada, estacionamento, acessibilidade, nova iluminação e paisagismo. O investimento na obra foi de R$ 1.536.788,00.