Governo autoriza reforma do Centro de Referência em Assistência Social de Loreto

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município de Loreto será todo reformado neste mês de agosto. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário Marcio Honaiser, no último sábado (8). O CRAS de Loreto atende uma média de 500 famílias por ano. Com um investimento de mais de R$ 50 mil, o prédio será reformado para prestar os serviços à população de forma mais digna.

De acordo com o secretário Marcio Honaiser, outros CRAS também serão reformados. “Sobretudo neste momento de pandemia, é fundamental reforçar o sistema de assistência social do estado, buscando dar aos profissionais do setor a estrutura necessária para atender à população que mais precisa. Desde o ano passado, temos entregado e iniciado várias obras de construção e entregas de CRAS e Creas, e o de Loreto será um dos reformados que em breve estará de portas abertas para a população”, disse o secretário.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. Um local público, que atende prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social. 

Entre as ações ofertadas pelo CRAS está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, a população também é orientada sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e do Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.