Governo assina Ordem de Serviço para início da urbanização da Praia do Bonfim, nesta sexta-feira (11)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), vai urbanizar a orla da Praia do Bonfim, localizada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

A Ordem de Serviço para início das obras será assinada nesta sexta-feira (11), às 9h, pelo secretário da Secid, Márcio Jerry, com a presença de lideranças locais.

Com a intervenção, a Praia do Bonfim, que possui uma vista privilegiada de São Luís, será transformada em um novo ponto turístico da capital. O projeto da obra de urbanização vai contemplar calçadão, quiosques, área de caminhada, píer de 175m², praça urbanizada com playground, sistema iluminação em LED, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva e palco para eventos.

“São investimentos estruturantes do Governo do Maranhão que mudam a paisagem da capital maranhense e de cidades do interior do estado. A revitalização de áreas, que antes eram lixões ou espaços subutilizados, e que agora serão transformadas em espaços democráticos, incentivando assim o turismo, o lazer, o esporte e a geração de trabalho e renda para a população. A mão de obra local será priorizada”, afirmou o secretário Márcio Jerry.