Governo amplia sistema de abastecimento de água em São Domingos do Maranhão

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), inaugurou, nesta sexta-feira (09), mais um Sistema de Abastecimento de Água em São Domingos do Maranhão. Desta vez, na Rua Campo Alegre, bairro Gavião. A nova estrutura beneficia mais de 2 mil moradores daquela comunidade, melhorando, de forma significativa, a qualidade de vida das pessoas que ali residem.

O equipamento amplia o serviço de abastecimento de água da cidade, garantindo o funcionamento de 10 poços profundos de grande vazão, no município, o que atende algo em torno de 912 bairros daquela região. “É mais um sistema de abastecimento de água entregue pelo Governo do Estado que, aqui, passa a beneficiar mais de 500 famílias. O abastecimento de água é um serviço essencial para a população, que melhora o desenvolvimento social e humano da comunidade, preservando a saúde das pessoas”, destaca o secretário de Estado de Comunicação Social e Articulação Política (Secap), Rodrigo Lago.    

O poço, cujo investimento foi no valor de R$ 250 mil e a iniciativa faz parte do Programa Água para Todos, tem como objetivo melhorar, ampliar e/ou instalar sistemas de abastecimento de água por todo o Maranhão. “É uma satisfação muito grande cumprir com o nosso dever de melhorar a qualidade de vida das pessoas. A inauguração de mais esse sistema de abastecimento, em São Domingos, só mostra o quanto a atual gestão estadual está comprometida em continuar fazendo um trabalho cada vez melhor”, afirma o diretor de Comercialização e Relacionamento com o Cliente da Caema, José Oliveira Ataídes. 

Os moradores do bairro Gavião comemoram a chegada da água na comunidade. Francisca Pereira da Silva, de 40 anos, é uma das pessoas beneficiadas. “Antes, quando não tínhamos água, era um sofrimento até para beber. A gente esperava o carro pipa chegar para poder abastecer litros, garrafas, mas agora temos água em abundância e isso é muito bom”, contou a moradora.   

Evaldo Facundes, de 52 anos, falou sobre o benefício de ter água no bairro e o quanto isso é importante até para a valorização da comunidade. “Em diversas conversas com amigos, após a chegada da água em nossas casas, houve uma valorização dos imóveis do bairro. Antes, ninguém queria comprar casa aqui no bairro pelo simples fato de que não tínhamos água. Agora a realidade é outra”, afirmou, satisfeito, o morador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.