Governo abre seletivo para contratação de profissionais que irão reforçar vacinação contra a Covid-19 nos municípios

O Governo do Estado está com as inscrições abertas para o seletivo que irá contratar quase 600 profissionais que irão auxiliar os municípios na vacinação. Os profissionais atuarão na Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma) e a iniciativa do poder público estadual visa promover maior agilidade na aplicação das vacinas, considerando o aumento no volume de doses recebidas. O edital do seletivo está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em www.saude.ma.gov.br. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca que a proposta é auxiliar os municípios, responsáveis pela imunização. “Todo esforço conjunto neste momento pode significar vidas salvas. Quanto mais rápido o trabalho de imunização, mais pessoas estarão protegidas contra consequências graves da Covid-19. Acreditamos que a estratégia de oferecer esse auxílio aos municípios pode gerar resultados positivos na luta contra a pandemia no estado”, ressalta o secretário. 

Serão 598 profissionais contratados, entre técnicos de enfermagem, digitadores e supervisores. A contratação se dará por meio de Análise Curricular e terá duração de três meses. Os candidatos devem se inscrever entre os dias 23 e 26 de março. É importante lembrar que, o candidato só poderá fazer a inscrição para atuar no município em que reside.  

Os profissionais atuarão, especialmente, em 191 municípios do Maranhão, que contam com menos de 50 mil habitantes. O resultado do seletivo está previsto para 27 de março. As capacitações dos selecionados acontecem entre os dias 31 de março e 03 de abril e o início dos trabalhos está previsto para o dia 5 de abril. 

Critérios

De acordo com o edital, os candidatos, em conformidade com sua especialidade, serão pontuados de acordo com análise de sua titulação bem como sua experiência profissional conforme a inclusão dos dados efetuados pelo candidato na ficha de inscrição. Os critérios de seleção para as contratações serão experiência profissional e títulos acadêmicos.