Governador participa da solenidade de inauguração do Liceu Codoense

Nesta sexta-feira (14), o governador Flávio Dino participou, virtualmente, da inauguração do Liceu Codoense Nagib Buzar. “Hoje no nosso estado foram inauguradas seis escolas. Não há outro estado do país que inaugure seis escolas em um só dia; apenas o Maranhão, e uma delas é esta obra da Prefeitura Municipal de Codó”, disse o governador durante a solenidade.

No local onde funcionava uma antiga fábrica de tecidos, agora terá uma escola municipal, com 13 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios, clube de robótica, sala de idiomas, jogos e música para atender mil estudantes codoenses. 

“A cidade de Codó possui tradições políticas, econômicas e culturais conhecidas por todos os maranhenses. Essas tradições agora estão ainda mais enaltecidas por essa grandiosa. Fico feliz em poder participar, mesmo que vitualmente, desta importante solenidade com o prefeito Francisco Nagib. Temos muitas parcerias do nosso Governo com a cidade de Codó”, disse o governador. 

Dentre as ações do Governo do Estado na cidade de Codó, há a execução do Programa Mais Asfalto, além de parques ambientais, praças, dentre outros. “O cartão transporte universitário, que já beneficiou milhares de jovens no Maranhão, nasceu na cidade de Codó, além da pavimentação da estrada entre o triângulo e o 17, que nós também estamos concluindo. Essas são algumas das muitas obras já executadas pelo Governo, no município”, afirmou Flávio Dino.

Além do governador, participaram da solenidade virtual os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama, o deputado federal Márcio Jerry, o deputado estadual Zito Rolim, o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Nicolau, e o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.