Governador inaugura Policlínica e acompanha abertura do Centro do Idoso de Imperatriz

Neste sábado (4), o governador Flávio Dino esteve em Imperatriz, onde entregou uma unidade da Rede de Policlínicas, que atende diversas especialidades. Entre as principais oferecidas, estão neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ortopedia, clínica geral, pediatria e ginecologia. Para ter acesso aos atendimentos, basta apresentar RG e o cartão do SUS.

Ainda durante a visita, o governador acompanhou o início das atividades do Centro da Pessoa Idosa, que conta com serviços em assistência social, área de lazer, atividades de artesanato, refeitório e serviços de saúde como, por exemplo, enfermagem, psicologia, geriatria.

“É uma estrutura especializada integrando saúde e assistência social, são serviços que se complementam. Nós teremos especialidades médicas como cardiologia, geriatria, psiquiatria, atividades com terapia ocupacional, também fisioterapia, assistência social de um modo geral, atividades como oficinas, que vão garantir uma atenção integral à saúde física e psicológica, a saúde mental de todos e todas que procurarem os serviços aqui nesse Centro do Idoso. Haverá a complementação desse serviço com o funcionamento da Policlínica, que também começa na segunda-feira, de modo que são níveis de atenção. O que não for resolvido aqui, será encaminhado a Policlínica que, por sua vez, representa mais um equipamento, mais um passo que nós damos na estruturação da saúde de Imperatriz, nesse caso, com consultas e exames”, disse Dino.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressalta que a integração da Policlínica ao Centro do Idoso é mais um ganho para a região, aliado aos hospitais macrorregionais.

“O Centro da Pessoa Idosa, muitas vezes, tem um desenho só de assistência social. Mas aqui, é como se a gente trouxesse a Policlínica para dentro do centro. São serviços voltados para pessoas com mais de 60 anos, que muitas vezes têm necessidade, vai ser um local só para eles. Esse é o diferencial do centro nessa nova inauguração, é um cuidado, um olhar todo voltado à pessoa idosa. Há um tempo que a gente oferece, na Policlínica, consultas e exames, também ambulatório para municípios da região inteira, de modo que a gente oferecendo essa policlínica aqui, a gente protege, a gente ganha mais um serviço juntamente com os hospitais macrorregionais que a gente já possui”, afirmou Carlos Lula.

Para a aposentada Nilza Epifânio, o Centro da Pessoa Idosa representa inclusão e melhoria da qualidade de vida.

“É uma coisa maravilhosa, aqui não tinha isso, nós precisávamos muito. Agora, com essa casa aqui, vai ser muito animada, a gente vai ter para onde sair, com quem conversar, vai ter o que fazer. Porque a gente que fica só em casa, trancada, não é bom. Vai ser maravilhoso, vou participar de tudo, com fé em Deus”, comemorou a aposentada.