O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Governador Flávio Dino vistoria obras da Praça da Família em Paço do Lumiar

O bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, é mais um espaço contemplado com a Praça da Família. Na manhã desta segunda-feira (8), o governador Flávio Dino esteve no bairro, vistoriando os serviços da nova praça, na área do Viva Maiobão, que estão em andamento. A obra é executada pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura da cidade. Após concluída, a nova praça vai servir para convivência e práticas esportivas de jovens, adultos e crianças.

“Estamos levando este programa a todas as regiões do Maranhão, e agora em Paço do Lumiar. Conseguimos, mediante parceria Governo e Prefeitura, trazer muitos projetos importantes para o município, em todas as áreas, mostrando que a união faz a força. E a parceria vai prosseguir. Paço do Lumiar pode continuar contando com a mão amiga do Governo do Estado. A praça irá receber toda a população, gratuitamente. Isso é cidadania, convivência comunitária, saúde preventiva e um grande espaço de encontro, agora no coração da cidade”, reforçou o governador Flávio Dino.

Os serviços contemplam a reestruturação das quadras esportivas do Viva Maiobão, dos canteiros e área de exercícios físicos. A pracinha está recebendo instalação de novos bancos, uma fonte e pontos de lazer para crianças. O palco e a arquibancada também estão sendo reformados com um novo piso e uma estrutura mais moderna para receber a população. O espaço conta com área infantil, pista de caminhada, quadra esportiva, área para futebol de areia, equipamentos de ginástica, além de espaço para shows e eventos.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, pontuou a satisfação com a obra para a cidade. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino e fazer um pedido especial às famílias, que usem, abusem e cuidem dessa praça. Fico feliz de ser a maior praça, linda dessa forma. Esse espaço é nosso e da nossa população. A parceria deve continuar, fico muito feliz e sei que a população está tão feliz quanto eu”, enfatizou. A praça é a maior já reestruturada pelo projeto estadual.

O projeto Praça da Família tem como objetivo oferecer à comunidade de Paço uma praça moderna, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades. A estrutura tem capacidade para receber as famílias e oferecer espaço suficiente para a realização de grandes eventos.

A dona de casa Norismar Costa, 58 anos, apontou que a praça “é um lugar de lazer que era uma necessidade, pois antes, as famílias não tinham opção para se divertir e se reunir, e agora a realidade está aqui, nesta linda praça”. A antiga Praça Viva Maiobão, agora Praça da Família possui 31 mil metros quadrados. A revitalização do espaço é executada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) com recursos de R$ 3,5 milhões.