.

Governador e vice-governador inauguram e anunciam novas obras em Coelho Neto, Codó e Cantanhede

Nesse sábado (12), o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão reforçaram a atuação parceira do Estado junto aos municípios, desta vez, em Coelho Neto, Codó e Cantanhede. Na cidade de Coelho Neto, o governador Flávio Dino contemplou diversas famílias com o Cheque Minha Casa e 40 kits do Programa Mais Renda, além de inaugurar a reforma do Mercado Municipal, com pavimentação do entorno, e o sistema de abastecimento de água do Bairro Bom Sucesso.

Ainda em Coelho Neto, o governador anunciou a implantação de um Restaurante Popular e a edição de medida que vai elevar a Companhia Militar de Coelho Neto à condição de Batalhão.

“Eu quero agradecer ao senhor prefeito a parceria, a união, porque essa união do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, com os vereadores, tem possibilitado a continuidade desse caminho de conquistas. Com a presença do Governo do Estado aqui, nós já tínhamos obras aqui realizadas e agora o senhor prefeito apresentou novos projetos, e com muita alegria eu os atendi para que, mediante essa ação conjunta do Governo do Estado com a Prefeitura, muitas coisas positivas resultem em mais qualidade de vida a toda a população de Coelho Neto. Destaco a importância do Mercado, espaços de trabalho, espaço de lazer, espaço que vai possibilitar que muitas famílias extraiam daqui o seu sustento e, também, destaco o Cheque Minha Casa, Programa Minha Casa Melhor, pavimentação de ruas, e as novas metas, nós temos o IEMA em fase de conclusão, escola de tempo integral em fase de conclusão, se Deus quiser, ainda no mês de março; muito em breve vamos retornar aqui, eu e o vice-governador Carlos Brandão, para nós concretizamos o sonho do Restaurante Popular. E nessa semana, já vou editar medida que vai elevar a Companhia de Coelho Neto à condição de Batalhão, resultando no fortalecimento da Segurança Pública em Coelho Neto e municípios vizinhos”, afirmou o governador Flávio Dino.

O prefeito de Coelho Neto, Bruno Dias, comemorou os benefícios viabilizados por meio da parceria junto ao Governo do Estado, a exemplo do tão sonhado mercado, que agora é o Shopping do Povo.

“Toda a nossa população aqui festejando a entrega, o sonho que é o nosso mercado, que hoje passa a ser chamado de Shopping do Povo. Então, inúmeros benefícios o governador Flávio Dino já trouxe para Coelho Neto, viatura policial, ambulância, asfalto, Cheque Minha Casa e, agora, a entrega o nosso mercado totalmente reformado. Gratidão, governador, obrigado por ter esse olhar carinhoso e atencioso com a população de Coelho Neto”, disse o prefeito.

Beneficiada com o kit de cabeleireira do Programa Mais Renda, Wellyne Tavares, comemora o recebimento dos equipamentos que representam um novo futuro para ela e sua família. “Hoje, representa o meu ganha pão, um ganho de renda, o meu futuro e para minha família. É um mundo aberto, para mim. Ele (governador) acerta, ele ajuda os pequenos municípios com esse projeto, é um up na vida de uma cidade pequena assim. Aprovadíssimo!”, comemorou. 

Codó e Cantanhede

O governador Flávio Dino também garantiu benfeitorias às cidades de Codó e Cantanhede. Em Codó, o governador inaugurou a estrada vicinal que teve recuperação em trecho de 24 quilômetros, entregou o CE Colares Moreira, as obras de reforma e ampliação da UPA, e inaugurou a Policlínica. Flávio Dino entregou, ainda, as obras da Passarela e novas viaturas para o Batalhão de Polícia Rodoviária, no Povoado 17; para a Polícia Militar, no trecho da MA-026; e para o Grupamento da Polícia Civil na cidade.

Em Cantanhede, o vice-governador Carlos Brandão coordenou a agenda, com a inauguração das obras de pavimentação e entrega da Praça Francisco Souto, que foi toda reformada; a entrega da Praça da Família, do novo Mercado Público Municipal, além de realizar a entrega de nova ambulância. O vice-governador assinou, ainda, ordem de serviço para recuperação da MA que liga Cantanhede à Pirapemas.