GLOBALBEV inicia 2º semestre com ações para canais especializados em nutrição saudável

O segundo semestre começa cheio de oportunidades e desafios para uma das maiores importadoras e distribuidoras de bebidas e alimentos de alto valor agregado do Brasil, a Globalbev. Com 20 anos de experiência, a empresa começou o ano fechando uma parceria com a líder mundial no segmento de nutrição saudável, Glanbia Performance Nutrition, para a distribuição em todo o país das marcas premium de suplementação alimentar e nutrição esportiva, Optimum Nutrition, Isopure e BSN. A expectativa é que essa novidade contribua para um crescimento de 30% da empresa, ainda no primeiro ano de operação.

Para levar a excelência pela qual a Globalbev já era reconhecida a um canal totalmente novo e cheio de especificidades, a empresa criou uma unidade de negócios exclusiva, focada no relacionamento com bodyshops e lojas de produtos naturais: a Globalbev Heath & Nutrition. Segundo Bernardo Fernandes, CEO da Globalbev, o relacionamento com os canais especializados requer atenção especial, por se tratar de pontos de venda pulverizados e que aliam um sortimento completo de produtos a uma venda mais consultiva. “Diferente das grandes redes varejistas, que basicamente de caracterizam pelo autoatendimento e autosserviço, essas lojas são geridas por empresários que se identificam com o segmento e conhecem muito bem o mercado e os produtos, estando aptos a fazer uma venda mais qualificada e a sanar as dúvidas dos consumidores finais”, explica.

Um dos maiores desafios, de acordo com Fernandes, está na responsabilidade de estabelecer um relacionamento próximo com um grande número de parceiros, prestando um atendimento ainda mais qualificado e personalizado. “Para isso, definimos um novo time, totalmente estruturado e estratégico para atender as demandas do segmento, e estamos realizando um roadshow virtual para nos conectarmos aos novos parceiros, ouvindo suas demandas e anseios para ajustar a operação”, detalha o CEO. 

Como preparação para essa etapa, a equipe da Globalbev Heath & Nutrition participou de uma plataforma de treinamento, ministrada pela matriz da Glanbia nos Estados Unidos, para garantir o alto nível de conhecimento sobre as especificidades do novo segmento de atuação. O objetivo do programa passa, ainda, pela capacitação técnica e robusta sobre os produtos, funcionalidades e categorias. A intenção é garantir o domínio total do ponto de venda, o que no varejo é chamado de execução perfeita.

“Existe uma ordem correta para dispor os produtos de acordo com o perfil e potencial de cada um deles, um planograma que precisa ser exato para chamar a atenção no ponto de venda. Também é fundamental alinhar a estrutura de preços, criando uma política harmoniosa entre os bodyshops e lojas de produtos naturais de deferentes portes, o que por si só é um desafio enorme”, exemplifica Fernandes. A Globalbev é responsável, ainda por criar incentivos de venda, como tem feito ao longo de toda a sua trajetória em grades redes supermercadistas.

Apesar da pandemia do Coronavírus ainda ser uma realidade, gerando inúmeras incertezas para a economia brasileira, a Globalbev está otimista. As pessoas estão demonstrando disposição a cuidar da saúde, principalmente agora que têm acesso gratuitamente a diversas modalidades, pela internet e sem sair de casa. “Desde muito tempo, acreditamos nessa tendência da busca de alimentos mais saudáveis. Essa pandemia acelerou várias tendências e a pesquisa por alimentos mais saudáveis na internet aumentou 150%. Acreditamos que essa é uma tendência vai crescer muito ainda, o que significa que estamos no caminho certo”, finaliza o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.