Gastronomia e folclore juninos nesse sábado (8) na Potiguar

Junho chegou com tudo nas lojas do Grupo Potiguar, que além de diversas ofertas em mercadorias para casa e construção, também investe forte em ações de relacionamento com a comunidade, visando valorizar e fomentar a cultura junina maranhense ao longo desse mês festivo.

Nesse sábado (08.06) por exemplo, tem ação dupla de gastronomia e folclore, ambas gratuitas e abertas ao público. Na loja Potiguar do Cohafuma, às 9H30 acontece o “Festival Junino na Cozinha Potiguar”, que durante todo esse mês aos sábados, está promovendo cursos de gastronomia junina. Dessa vez a aula será comandada pela renomada Chef  Ana Lula (Casa de Juja), que vai ensinar como fazer deliciosas receitas de “Comida Típica Raiz”.

Já na loja Potiguar do retorno da Forquilha, às 10H30 acontece a apresentação especial do Boi de Axixá, que esse ano comemora 60 anos de fundação; tornando-se o grupo mais antigo em atividade no sotaque de orquestra. Seu belo batalhão com músicos, vaqueiros, vaqueiros de fita, miolos, burrinhas, orquestra  e lindas índias estará animando a todos que quiserem conferir de perto a apresentação “Boi de Axixá: 60 anos de Maranhão” dentro das instalações da Potiguar. Eis a chance para idosos, crianças e todos os amantes do rico folclore junino maranhense brincarem de perto e fazerem fotos com o Batalhão de Axixá, em ambiente seguro e confortável, climatizado e com amplo estacionamento da Potiguar Forquilha.

“Essas ações de relacionamento com a comunidade servem também para reforçar o compromisso do Grupo Potiguar em apoiar e fomentar a cultura junina maranhense, que da gastronomia ao folclore, é um importante patrimônio cultural imaterial, que merece ser conhecido e valorizado por todos, maranhenses e turistas que visitam São Luís. Estão todos convidados a desfrutar das ações juninas em nossas lojas durante todos os sábados de junho”, declarou Adriano Pestana, gerente de marketing do Grupo Potiguar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.